Efemérides – 24 de abril

1589 – José Adorno doa ao Convento do Carmo, em Santos, a capela de Nossa Senhora da Graça.

1715 – É instalado, na Capital, o primeiro hospital da Santa Casa de Misericórdia (Cron.Paulista- J.Ribeiro)

1723 – Os oficiais da Câmara de São Paulo requerem ao governador Rodrigo César de Menezes data de sesmaria de meia légua de terra por banda por rossio da cidade (Cron.Paulista-J. Ribeiro)

1725 – O governador Rodrigo César de Meneses dirige-se ao governador da Metrópole, dando notícia de que se encontra, há três anos, no sertão, Bartolomeu Bueno da Silva, pesquisando ouro e prata e que iria mandar  socorrê-lo com gente e pólvora. (Cron. Paulista – J.Ribeiro)

1856 – A antiga povoação do Pôrto de Hepacaré, depois Nossa Senhora da Piedade, elevada a freguesia em 1718, desmembrada da paróquia de Guaratinguetá, recebe os foros da cidade, com a denominação, que é atual, de Lorena. (cron.paulista-J.Ribeiro)

1856 – A vila de constituição, atual Piracicaba, é elevada à categoria de cidade.

1856 – A vila Franca do Imperador, é elevada à categoria de cidade (Cron.Paulista-J.Ribeiro)

1858 -Nossa Senhora do Rio do Peixe, atual município de Natividade da Serra é elevada à categoria de freguesia pela lei nº 33.

1858 – A capela curada de São Carlos do Pinhal, atual São Carlos, é elevada à categoria de freguesia, pela lei 33.(Cron.Paulista- J.Ribeiro)

1868 – O conselheiro Joaquim Saldanha Marinho, guerreado pela Assembléia Provincial, deixa as rédeas do governo da Provincia, passando-as ao vice-presidente, Conselheiro Joaquim  Floriano de  Toledo e voltando para a Côrte, para sentar-se na sua cadeira da Câmara dos Deputados (Hist. da Civ. Paulista – A.Leite)

1889 – Em Botucatu, aparece o primeiro número de “O Correio de Botucatu” (Cron.Paulista-J.Ribeiro)

1891 – É nomeado comandante da Fôrça Pública do Estado o Coronel Guilherme José do Nascimento.(“A fôrça Pública de São Paulo”, por Euclides de Andrade e Hely Câmara)

1904 – Faz sua entrada solene na Capital D.José de Camargo Barros ,11º bispo (Hist. da Civ. Paulista – A.leite)

1915 – Icém, antigo povoado de Água Doce, é instituído como distrito de paz, pela lei nº 1.449.

1962 –  Falece, em Ribeirão preto, o arcebispo D.Luís do Amaral Mouzinho (folha de São Paulo)