Efemérides – 11 de abril

1650 – Antão de Morais arremata o corte de carne, devendo vendê-la “por peso de cento e sessenta reis a arroba”. (Estado de São Paulo)

1713 – Ordem régia para recolherem-se ao Reino os padres que vagassem pela Capitania de São Paulo e Minas, sem emprêgo, por haver a experiência mostrado que eles são nocivos à tranquilidade pública. (Cron. Paulista – J.Ribeiro)

1828 – O govêrno da Província, em ofício ao Secretário do Estado dos Negócios do Império, reclama sobre o funcionamento das fábricas de fiação existentes na Província, em especial a de que é administrador e sócio o Marechal José Arouche de Toledo Rendon, que ainda não trabalha em tecidos de lã pela falta de fios, e sobre a desarmonia entre sócios para resolverem sôbre o progresso da fábrica. (Cron. Paulista – J.Ribeiro)

1835 – Lei provincial cria o cargo de prefeito municipal, tirando, assim, aos presidentes das Câmaras, a função executiva.(Hist. da Civ. Paulista- A.Leite)

1885 – O presidente da Província, Dr. José Luís de Almeida couto, nomeia comissões, em todos os municípios para angariarem donativos pecuniários, destinados à erecção de um tumulo dignno para os restos mortais de José Bonifácio de Andrada e Silva, Patriarca da Independência. (Cron.paulista – J.Ribeiro)

1889 -Assume a presidência da Província o Dr. Antõnio Pinheiro de Ulhôa  Cintra, Barão de Jaguara, paulista, que ficaria no govêrno até 10 de junho de 1889. Teve de enfrentar, durante os meses de govêrno, pavorosa epidemia de febre amarela,  no litoral e no interior da Província.

1892 – Lei 26 que autoriza o govêrno a fundar uma escola de agricultura e outra de engenharia.

1913 – Lei municipal autoriza o Prefeito a conceder licença para instalação para instalação e exploração de matadouros frigoríficos (packing houses) no território do Município (Diário de São Paulo)

1954 – Encerra-se, na Capital, a XXI Exposição de Animais, que se realizou despertando grande atenção da Cidade e do Interior. (Diário de São Paulo)

1954 – Realiza-se em Mirandópolis, a I Festa de Soja, com real interêsse dos municípios vizinhos.