Efemérides – 11 de maio
1680 – O arcebispo, vice-rei do Peru, assinala ao seu Rei os recentes triunfos das armas espanholas sobre as bandeiras paulistas, que haviam sido rechaçadas do Paraguai. (hist. das Bandeiras paulistas – A. Taunay)
1748 – O Juiz Ordinário, Manuel ?Roiza da Cunha, manda fazer o traslado das armas espanholas sobre as bandeiras paulistas. que haviam sido rechaçadas do Paraguai ( Hist. das Bandeiras Paulista – A.Taunay)
1804 – O capitão -general França e horta comunica ao Visconde de Anadia a formatura de 16 alunos que frequentavam a aula de cirurgia do Hospital Militar, de que era lente o físico-mor Mariano José do Amaral (Cron. Paulista -J.Ribeiro)
1813 – Carta régia ao Governador de São Paulo, declarando haver o Governo resolvido enviar à Capitania o mestre fabricante de tecidos -Tomás Rodrigues, contratado com os vencimentos de 600 réis por dia por seu trabalho de ensinar a dirigir teares (Cron. Paulista – J. Ribeiro)
1820 – Bando publicado pelo Governo de são Paulo oferece vantagens aos que desejarem povoar os campos de Itapetininga(Cron. Paulista-J.Ribeiro)
1822 – Falece Francisco Xavier dos Santos, brigadeiro reformado de Milícias e tesoureiro da Junta da Fazenda da Capitania de São Paulo (Cronol. Paulista – J. Ribeiro)
1835 – Deixa o governo da Província o Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, que esteve na presidencia desde 17-11-1831 (Hist. da Cidade de SP – A. Taunay)
1859 – É o Governo autorizado a comprar a Casa da Tabatinguera, de propriedade do Cônego Joaquim do Monte Carmelo, para nela estabelecer o Hospício de Alienados. (Cron.Paulista -J.Ribeiro)
1877 – É concedido o privilégio, por 40 anos ao Dr., Martiniano Brandão e Joaquim Barbosa de Carvalho ou à Companhia por eles organizada para construção, uso e gôzo de uma estrada de rodagem macadamizada entre Caçapava e Paraibuna, passando por Capivari e são Bento do Sapucaí.(Cron. Paulista – J. Ribeiro)
1885 – É instalada a Coletoria da cidade de Tietê
1889 – Aparece na Capital, o primeiro número da “FANFARRA”, sob a direção de Enéas Marcondes e Marinho de Andrade. (Cron.Paulista-J.Ribeiro)
1889 – É publicado o 1º número de “A VERDADE” jornal imparcial, crítico e literário, sob a direção de J. Aimberê, E. leão e outros (Cron. Paulista – J.Ribeiro)
1935 – É instalado o distrito de paz de Nhandeara, criado pelo decreto 7032 de 25 de março de 1935. Nhandeara advém do povoado de São João do paraíso, fundado por Joaquim Fernandes de Melo, mais conhecido por Joaquim Salviano, natural de Bebedouro, que., a 24 de junho de 1928, chantou, no local, um cruzeiro, que foi o marco inicial do atual município.
1958 – o Governo do Estado, pelo decreto nº 32.203, autoriza a instalação do Museu Histórico e Pedagógico visconde de Taunay, e Afonso de Tanay, em Casa Branca.